Quem é David Owuor?



Wilma Rejane


Inicialmente, digo que o objetivo desse artigo sobre David Owuor não é afirmar que ele é um profeta dos últimos dias, mas é alertar a igreja para acompanhar o que está acontecendo a nível mundial.   Estou a observá-lo e de fato, acredito que seu ministério ainda vai crescer sobremaneira o que nos convoca a uma análise.

Ultimamente o nome de Owuor  tem merecido destaque pelas ligações proféticas sobre o Zica vírus no Brasil. Ele teria profetizado mosquitos invadindo o Brasil e ferindo pessoas como juízo de Deus sobre o pecado da nação. Também teria contactado pastores brasileiros convocando-os a organizarem um jejum nacional em arrependimento pela corrupção na igreja e  população de modo geral.

Diante das considerações Bíblicas sobre os falsos profetas se apresentando na terra como enviados de Deus, é recomendável mantermos prudência ao julgarmos. Jesus disse em Mateus 24:24: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. “David Owuor, seria um desses falsos profetas ou, de fato, é um homem que Deus levantou nesses últimos dias para alertar a igreja?


Sua mensagem é instigante por alguns motivos :

- Owuor combate veementemente a teologia da prosperidade.
- Mesmo sendo muito requisitado não cobra  para pregar
- O foco de sua mensagem é: “Arrependam-se”!
- Suas profecias se cumprem nos mínimos detalhes.
- Owuor poderia estar muito rico em sua profissão de cientista médico, contudo, escolheu o ministério de Cristo alegando ter um chamado irresistível.

Dawid Owuor se torna mais enigmático ainda ao conhecermos sua vida profissional antes do ministério. Graduado em medicina, fez mestrado em Israel, doutorado em Nova Jersey  chegando a um Phd. Suas pesquisas sobre a cura do câncer auxiliaram na elaboração de novos medicamentos e rendeu-lhe cadeira de professor efetivo no Centro de Biotecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Illinois. Owuor era um profissional muito bem sucedido e largou tudo para ser missionário, aos poucos foi alcançando notoriedade especialmente pelos sinais e maravilhas que acompanham seu ministério.

Detalhe: ele não possui igreja e não faz parte de qualquer denominação, contudo, intitulou seu ministério de "Arrependimento e Santidade", para conhecer os representantes do ministério de Owuor no Brasil, clique Aqui

Deus nos abençoe e nos dê discernimento para fugirmos do que é falso e abraçarmos o que é verdadeiro. Não somente isso, mas que também oremos pelo Brasil que está vivendo momento delicado tanto no governo quanto na igreja.

Ainda não tenho opinião conclusiva sobre Owuor ser falso ou verdadeiro profeta. A despeito disto, contudo,  sua mensagem ríspida me agrada e ao mesmo tempo incomoda no sentido de despertar para o estado deplorável do mundo.

Que Deus alargue sua misericórdia sobre o Brasil.

E você, já conhecia Owour? Tem opinião formada sobre ele?

Fonte: http://www.atendanarocha.com/2016/02/quem-e-david-owuor.html#more

A multiplicação do azeite da viúva endividada


Wilma Rejane

"E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao Senhor; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.

E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.

Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.

Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou. Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto."2 Reis 4:1-7.

***
O trecho base que introduz esse artigo narra a história de vida de uma viúva que morava em Israel. Segundo o historiador Josefo, ela era esposa do profeta Bíblico Obadias. Obadias fazia parte da escola de profetas liderada por Eliseu. A viúva (cujo nome não é citado), passava por crise financeira, seu esposo havia deixado uma dívida e ela não tinha como pagar. Não se sabe se a situação se arrastava por algum tempo vindo a se agravar com a falta do marido, ou, se, de fato, o marido não geriu bem os recursos deixando a viúva e os dois filhos em aperto. Fato é que aquela família chegou ao extremo da pobreza, não havia meios de suprir as necessidades básicas de sobrevivência. E aquela mãe de família, em um ato de desespero, chama Eliseu e conta toda sua situação. O que acontece depois disso é uma conversão de situação: a miséria dá lugar a abundância.

Jesus, onde estás, por que não nos salva?! A resposta é surpreendente!


Mark Ellis
Tradução: Wilma Rejane
God Report

Dois pastores conduziam estudos Bíblicos para recém convertidos em uma igreja subterrânea no Oriente Médio. Eles foram presos, espancados e levados para uma prisão secreta. Depois que Jesus apareceu a um alto funcionário da prisão, a história desses pastores mudou drasticamente. Quem conta é o pastor Irshad:

" Fomos julgados por uma corte de assuntos religiosos (Shariah), acusados de blasfêmia contra Maomé, assim como de converter muçulmanos a uma falsa religião. O tribunal ordenou que fossemos presos e levados para uma prisão secreta.

Durante os primeiros dias na prisão recebemos tratamento severo. Os guardas nos espancaram brutalmente e nos perseguiram, eles amarraram nossas mãos prendendo-as através de um buraco com uma barra de ferro que nos obrigava a ficar de joelhos enquanto eles nos batiam.

Recebíamos uma refeição por dia, um pão local chamado "kubboos".Pensamos que iríamos morrer. Depois dos dois primeiros meses de grande sofrimento, clamamos desesperados ao Senhor Jesus:

-Senhor, onde estás? por que não vem e nos salva?  Se tivermos cometido algum pecado e iniquidade, perdoa-nos, purifica-nos pelo teu sangue precioso e salva-nos dessa situação. Repetimos: O sangue de Jesus é a nossa vitória!!!


Meditamos sobre os sofrimentos de Jesus e isso nos trouxe paz.

Quando Deus parece não me ouvir...


Wilma Rejane

Há momentos que não encontramos explicação para alguns acontecimentos de nossas vidas. A morte ou separação de alguém querido, uma doença que não cura, um fracasso financeiro e assim sucessivamente. O devir é imprevisível e se não somos capazes de prever o futuro, tão pouco de decifrá-lo. Para quem crê em um Deus Criador, que rege todas as coisas, é Nele que se encontram as respostas, ora reveladas, ora em segredos permanente. Para conforto nosso, o não de Deus, não significa Sua ausência em nossas vidas, visto que a Bíblia relata que servos amados do Senhor também experimentaram momentos de angústia e de terem não como respostas a orações.

A vida é mistério e muito do que se passa conosco só será esclarecido quando não mais vivermos, essa esperança na eternidade, tanto é motivo de conforto, como de desespero, mas jamais deverá ser  causa de abandonarmos a fé: “Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.” Lucas 12:2.  Portanto, amados, se neste momento atravessamos o vale da sombra da morte, saibamos que desse mesmo vale ressurgirá a luz e que apesar dos pesares, nossa confiança na soberania de Deus deve ser a causa de toda nossa expectativa de dias e se não houver mais dias, Ele mesmo nos recolherá em Seu Reino para um tempo sem dúvidas, sem trevas e sem choro.


“...Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus. “ Isaías 50:10

A breve oração de Bartimeu


Wilma Rejane 


Então, o cego se pôs a exclamar: “Jesus! Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Lucas 18:38

 Na antiguidade, Jericó era uma cidade da orla oriental de Gor, à distancia de 10 quilômetros do rio Jordão. Foi a primeira cidade conquistada pelos israelitas sob o comando de Josué .  Achava-se protegida por muralhas e portas de grande resistência (Js 2.5 e Nm 22:1). Foi em Jericó estabelecida uma escola de profetas, sendo visitada por Elias e Eliseu (2Rs 2.4-18). Atualmente,  Jericó é um montículo de três hectares chamado de Tell es-Sultão, localizado ao lado de abundante manancial conhecido como Fonte de Eliseu.

Jesus e os discípulos passavam por Jericó, quando de repente, ouvem o clamor: “Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”. Era o cego mendigo, que  toma conhecimento do que acontece na cidade, naquele dia, hora e local. Bartimeu. Filho de Timeu.Em aramaico: Bar-teymah, "filho da pobreza". Eis um homem estigmatizado pela miséria,  preconceito e toda sorte de infortúnios. Certamente, cresceu ouvindo as histórias sobre Jericó: de como Deus levou os israelitas a conquistá-la, das maravilhas operadas pelo Senhor dos Exércitos através das vidas de Elias e Eliseu. Bartimeu tinha fé e sua breve oração tocou o coração de Jesus. E é sobre a oração de Bartimeu, o que ela nos ensina, que comento hoje.

12 passos em direção ao extraordinário!


Wallace Sousa


No dia subsequente dirigia-se Jesus para uma cidade chamada Naim, e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Ao aproximar-se ele da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e vinha com ela muita gente da cidade. Logo que o Senhor a viu, compadeceu-se dela, e disse-lhe: Não chores. Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Moço, eu te mando, levanta-te. Aquele que havia estado morto, sentou-se e começou a falar; e Jesus o entregou à mãe dele. Todos ficaram cheios de medo, e glorificaram a Deus, dizendo: Um grande profeta levantou-se entre nós, e: Deus visitou ao seu povo. Lucas 7:11-16

Quando Jesus entra em cena, sempre acontece algo extraordinário

Se você chegou até aqui porque precisa do agir de Deus em sua vida, quero agradecer por sua visita e pedir que me acompanhe por algumas linhas para que exploremos e descubramos juntos como, quando e porque Jesus faz coisas extraordinárias na vida de certas pessoas. Quem sabe, uma dessas pessoas pode ser você. Quer experimentar o extraordinário de Deus? Vem comigo! Neste simples post vou citar 12 motivos para você não entregar os pontos ainda, não desistir de lutar e seguir em frente. Espero que, ao final da leitura, você possa dizer a si mesmo que valeu a pena ler este singelo artigo. Caso queira, gostaria de ouvir sua experiência e saber o que sentiu ao ler estas palavras. Se puder – e se tiver gostado, claro – peço que compartilhe o post com seus amigos, ok? Se não quiser, não vai acontecer nada de mal pra você ou seus parentes, não se preocupe: eu também odeio essas correntes de emails… risos

Por que Deus permite a crise em nossa vida?

 "Faze-me saber os teus caminhos Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação;
por ti estou esperando todo dia" Salmo 25: 4-5.



João Cruzué 

Um fato é inegável. Nós cristãos não estamos livres da crise nem da depressão. Elas podem atingir a todos. Crentes e descrentes, sem distinções. Já tenho escrito algumas vezes sobre isso, porque eu estive lá. Foram 11 longos anos de desemprego, onde o pão de cada dia para minha casa foi diminuindo, diminuindo, até quase secar. Apesar ser graduado, falar duas línguas, ter trabalhado com estrangeiros por mais de dez anos, quando a porta se fechou, alguém jogou a chave fora. Eu fiquei sozinho. Então, o conteúdo deste texto não vai ser técnico. Não vou dissertar sobre "n" passos para vencer a depressão. Vou dar meu testemunho de como passei por ela, e que lição tirei dessa experiência muito difícil, para compartilhar com você - que está lendo isso agora e precisa de uma palavra de Deus.

Sem rodeios. Deus permite que passemos alguns dias (ou anos) no vale da depressão porque tem um propósito especial em nossa vida. Para encontrar este caminho e conhecer este propósito nós temos um problema: nós mesmos. Somos por demais vaidosos. Nossa vontade costuma prevalecer sobre a vontade de Deus. Nossa oração é pouca. Nosso conforto, esplêndido. Nossos planos, humanos. Com tantos cuidados desta vida, perdemos o caminho da vontade de Deus - o SENHOR. 

E de repente, eu comecei a enviar currículos. Fiquei desempregado em 31.07.1992. O ano de 1992 se passou e nada de uma porta de emprego aberta. Veio 1993, continuei enviando currículos. Sem nada à vista, apesar de ser contador graduado, profissional competente para fazer balanços em português e inglês, lá fui eu para o sítio. Fui plantar tomates. Preços ruins, 800 km longe de casa. Longe da família, uma senhora luta. Não deu prejuízos, ganhei o suficiente para alguns meses. Veio 1994; refiz e enviei outros currículos. Nada!Se de um lado os ventos da luta financeira sopravam trazendo a secura do deserto, na vida espiritual as coisas não estavam no mesmo plano. Comecei a dirigir minha primeira congregação, cooperando com o saudoso pastor Luiz Vicente Branco. Foram 67 meses cuidando da congregação da Assembleia de Deus do Parque Santo Antonio. Sim, sessenta e sete, porque eu não sairia com "66". A Igreja não percebia tanto a luta que passávamos, pois os cultos eram muito bons. As festas de Círculo de Oração e de grupo de Crianças, maravilhosas.
Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!