Quem é David Owuor?



Wilma Rejane


Inicialmente, digo que o objetivo desse artigo sobre David Owuor não é afirmar que ele é um profeta dos últimos dias, mas é alertar a igreja para acompanhar o que está acontecendo a nível mundial.   Estou a observá-lo e de fato, acredito que seu ministério ainda vai crescer sobremaneira o que nos convoca a uma análise.

Ultimamente o nome de Owuor  tem merecido destaque pelas ligações proféticas sobre o Zica vírus no Brasil. Ele teria profetizado mosquitos invadindo o Brasil e ferindo pessoas como juízo de Deus sobre o pecado da nação. Também teria contactado pastores brasileiros convocando-os a organizarem um jejum nacional em arrependimento pela corrupção na igreja e  população de modo geral.

Diante das considerações Bíblicas sobre os falsos profetas se apresentando na terra como enviados de Deus, é recomendável mantermos prudência ao julgarmos. Jesus disse em Mateus 24:24: "Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. “David Owuor, seria um desses falsos profetas ou, de fato, é um homem que Deus levantou nesses últimos dias para alertar a igreja?


Sua mensagem é instigante por alguns motivos :

- Owuor combate veementemente a teologia da prosperidade.
- Mesmo sendo muito requisitado não cobra  para pregar
- O foco de sua mensagem é: “Arrependam-se”!
- Suas profecias se cumprem nos mínimos detalhes.
- Owuor poderia estar muito rico em sua profissão de cientista médico, contudo, escolheu o ministério de Cristo alegando ter um chamado irresistível.

Dawid Owuor se torna mais enigmático ainda ao conhecermos sua vida profissional antes do ministério. Graduado em medicina, fez mestrado em Israel, doutorado em Nova Jersey  chegando a um Phd. Suas pesquisas sobre a cura do câncer auxiliaram na elaboração de novos medicamentos e rendeu-lhe cadeira de professor efetivo no Centro de Biotecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da Universidade de Illinois. Owuor era um profissional muito bem sucedido e largou tudo para ser missionário, aos poucos foi alcançando notoriedade especialmente pelos sinais e maravilhas que acompanham seu ministério.

Detalhe: ele não possui igreja e não faz parte de qualquer denominação, contudo, intitulou seu ministério de "Arrependimento e Santidade", para conhecer os representantes do ministério de Owuor no Brasil, clique Aqui

Deus nos abençoe e nos dê discernimento para fugirmos do que é falso e abraçarmos o que é verdadeiro. Não somente isso, mas que também oremos pelo Brasil que está vivendo momento delicado tanto no governo quanto na igreja.

Ainda não tenho opinião conclusiva sobre Owuor ser falso ou verdadeiro profeta. A despeito disto, contudo,  sua mensagem ríspida me agrada e ao mesmo tempo incomoda no sentido de despertar para o estado deplorável do mundo.

Que Deus alargue sua misericórdia sobre o Brasil.

E você, já conhecia Owour? Tem opinião formada sobre ele?

Fonte: http://www.atendanarocha.com/2016/02/quem-e-david-owuor.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!