Avante para a vitória!


Você crê total e plenamente na sua graça? (Leia 1Pedro 1.3)

Verdade? Total e plenamente? Ou com o que você conta? Com as maravilhosas vitórias de Deus e com o cumprimento de suas esplêndidas promessas? Você conta concretamente com a intervenção do onipotente Deus em sua vida? Ou os seus pensamentos já ficaram novamente presos no emaranhado de milhares de problemas e atividades?

Um de meus professores gostava de ilustrar suas aulas com alguma história relacionada ao assunto. Certa vez tratava-se de vigilância e de disposição para o trabalho. Ele contou: “Estávamos em guerra, no inverno da Rússia. Passamos um frio terrível. Exaustos feito cães, quando anoitecia procurávamos um abrigo que julgávamos ser seguro. No entanto, ninguém tirava o uniforme. Todos estávamos tensos ao máximo, pois nos encontrávamos próximos às linhas inimigas. Um jovem camarada, vindo de um lar mais avantajado, não conseguia fechar os olhos sem que antes tirasse seu uniforme apertado e vestisse seu pijama, para então se aninhar em seu saco de dormir. Subitamente, porém, a situação ficou séria. Houve explosões de granadas. Ele estava de pijama; nós, por outro lado, prontos para a batalha”.

Toda vez que eu medito sobre a armadura de Deus, sou lembrado dessa história. Com quanta facilidade nos recolhemos impensadamente, ou até levianamente, ao “saco de dormir da alma” quando alguma coisa nos desagrada. Esquecemos que o Senhor Jesus espera que estejamos extremamente vigilantes. Não, nós não devemos permitir que sejamos surpreendidos pelos ataques traiçoeiros de Satanás. O cansaço espiritual é algo perigoso. Neemias relatou sobre a reconstrução dos muros de Jerusalém: “... nem tirávamos a roupa, e cada um permanecia de arma na mão” (Neemias 4.23).

Talvez você, querido(a) filho(a) de Deus, no momento também se sente atacado(a) pelo inimigo. Não tema, pois para você há a maravilhosa promessa de Deus: “A aliança de minha bênção jamais será quebrada” (Isaías 54.10 NVT). Não esqueça: ao seu lado está ninguém menos do que o próprio Jesus Cristo. Por isso, não olhe ao seu redor, amedrontado. A ação de retirada não faz parte dos planos dos filhos de Deus. Se a gloriosa majestade do seu Salvador é a sua proteção, então você deveria descansar na paz dele. A graça dele não se afastará de você. Desânimo, lamentos sobre a própria situação e autocomiseração são o contrário de uma fé confiante.

Por que vacilar, tremer, hesitar, discutir, ponderar, cismar, suspeitar ao invés de simplesmente confiar? Você tem um Deus grandioso, maravilhoso, fiel e gracioso. Ele não causará vergonha para sua fé. Davi foi um herói da fé porque ele confiava que Deus estava ao seu lado.

Quando minha mãe estava no leito de morte, ela falou para sua companheira de quarto: “Querida, nós precisamos glorificar a Deus!”. É disso que se trata! Várias vezes o Senhor Jesus ficou admirado com a falta de fé dos seus discípulos. Ele então os repreendia e perguntava: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?” (Marcos 4.40). “Por que vocês se preocupam com roupas [existência]? (Mateus 6.28). “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” (Mateus 14.31). “... por que se levantam dúvidas no coração de vocês?” (Lucas 24.38).
Não esqueça: ao seu lado está ninguém menos do que o próprio Jesus Cristo.

A resposta sempre era um embaraçoso silêncio. Afinal, o que eles poderiam responder?

Não esqueça: somente a fé consegue mover o braço de Deus. A nossa dúvida, no entanto, faz o inimigo ficar ativo, e isso não deve acontecer.

Avante para a vitória! Para onde mais seria? Por meio da fé também os seus caminhos serão aplainados. Você não vacilará porque ele está à sua direita. Por isso, renove o ânimo em seu coração! — Manfred Paul

Fonte: http://www.chamada.com.br/meditacoes/amado_guiado_realizado/avante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!