O que Jesus fará após o Seu retorno?


Mark Hitchcock


Cremos que, algum tempo após o nosso arrebatamento ao céu, Jesus Cristo voltará conosco à terra. O que o Senhor fará então? Eis uma breve exposição a respeito.

A Bíblia cita seis atos essenciais que Jesus executará após o Seu retorno à Terra.

1) Cristo vencerá o Anticristo e seus exércitos (Ap 19.19-21). Conta-se que alguns soldados do exército do imperador romano Juliano, o Apóstata (332-363 d.C.) torturaram um cristão durante um deslocamento deles à Pérsia. Cansados da sua brincadeira cruel, olharam para sua pobre vítima e perguntaram-lhe zombando: “Onde está agora o seu deus carpinteiro?” O homem olhou para eles com seu rosto ensanguentado e disse: “Está construindo um caixão para o imperador de vocês”. Quando o Senhor Jesus retornar, o Anticristo e todos os outros líderes ímpios serão aniquilados pelo Deus de quem zombaram.

2) Cristo reunirá o Israel fiel para restaurá-lo (Rm 11.26). A promessa talvez mais citada no Antigo Testamento é a de que um dia Deus reunirá e restaurará o povo de Israel (Is 43.5-6; Jr 30.10; 33.6-9; Ez 36.24-38; 37.1-28). O processo de reunião de Israel começou em 1948, quando nasceu o atual Estado de Israel, e prossegue até hoje, devendo continuar até a Segunda Vinda de Cristo. Durante o período da Tribulação, Israel será disperso pela última vez (Zc 14.1-2), e na sua Segunda Vinda Cristo reunirá os judeus crentes para restaurá-los como Seu povo (Is 11.11-16; Ez 39.25-29). Mateus 24 descreve a dispersão dos judeus durante a Tribulação (24.15-21) e sua subsequente reunião sob o Messias: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus” (Mt 24.30-31).

3) Cristo julgará os que estiverem vivos. Por ocasião da Sua vinda, todos os homens de todas as nações que tiverem sobrevivido à Tribulação comparecerão diante Dele. Nessa ocasião se verificará se eles poderão entrar em Seu reino (Mt 25.31-46). Esse julgamento é chamado de “separação das ovelhas dos bodes”. Cristo também reunirá todos os judeus vivos do deserto para determinar quem entrará no Seu reino (Ez 20.33-38).

4) Cristo ressuscitará os mortos. Um dos eventos subsequentes à Sua Segunda Vinda será a ressurreição dos crentes do Antigo Testamento e da Tribulação. Eles serão ressuscitados e premiados para reinarem com Cristo (Ap 20.4-6; ver também Dn 12.1-4). Os crentes neotestamentários oriundos da Era da Igreja não participarão desta ressurreição porque os crentes que morrerem durante a presente era (o período da Igreja) já ressuscitarão por ocasião do Arrebatamento que ocorrerá sete anos antes.

5) Cristo prenderá o Diabo (Ap 20.1-3). Será a primeira providência de Jesus após o Seu retorno. Um poderoso anjo o agarrará e o lançará por mil anos no abismo. Após esse período, ele será solto brevemente.

6) Cristo assumirá o Seu reinado (Ap 19.16). Cristo retornará como Rei dos reis e Senhor dos senhores! Ele se assentará em Seu maravilhoso trono e reinará sobre a Terra (Dn 2.44; Mt 19.28; Lc 1.32-33).

“Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele. Assim será! Amém” (Ap 1.7). — Mark Hitchcock

Fonte: http://www.chamada.com.br/mensagens/apos_retorno.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!