Princípes ou gafanhotos




 
Por: Pr Frankson
 
Príncipes ou gafanhotos faça a melhor escolha Números 13; 2, 33 “e falou o SENHOR a Moisés dizendo: envia homens que espiem a terra de Canaã que EU de dar aos filhos de Israel de Cada tribo de seus pais enviareis um homem sendo cada qual maioral entre eles... também vimos ali gigantes filhos de anaque descendentes dos gigantes e éramos aos seus olhos como gafanhotos e assim éramos aos seus olhos”.
 
A Palavra de DEUS já tem nos abençoado com toda sorte de benção espirituais nas regiões celestiais ( efésios 1;3 ). O SENHOR já tinha preparado ao seu povo uma terra por mais que sse imagina-se linda ela era maravilhosa uma terra saturada de benção cujo titulo já dizia terra que mana leite e mel. Era a vontade de DEUS que o povo a possui se. Pois só dois tiveram o privilégio de possuí-la Josué e Calebe. Uma das coisas que mais nos preocupa é ver alguns irmãos que tem tudo para dar certo e não dão, outros que caminham tão bem e de repente param no meio do caminho voltam as costas e abandonam a fé. Pessoas que olham dentro de si e sentem incapazes de conquistar algo que esta bem diante de seus olhos.
 
Há pessoas como os dez espias que eram príncipes e se tornam gafanhotos, eram nobres, de valores escolhidos pelo próprio DEUS para vencer mais são derrotados, valorosos pelos seus próprios pensamentos, valorosos mais se viram como insetos tomados por um sentimento de derrota se viram impotentes demais para vencer. Mas DEUS nos chama para vencer nesta terra, somos príncipes e não gafanhoto ALELUIA! A pior derrota é a derrota antecipada é aquela que a pessoa gera dentro dela. E satanás é especialista em gerar este sentimento dentro de nós se nós cultivar este medo esta idéia certamente morreremos junto com ele. Amados, somos fracos diante de certas situações, mas é DEUS que nos fortalece em nossas batalhas da vida “ posso todas as coisas naquele que me fortalece”( FIL 4; 13 ), “És a minha rocha e fortaleza” ( SAL 31; 3).
 
Quando estou fraco é que estou forte por que o SENHOR se aperfeiçoa na minha fraqueza. Por que muitos se tornam como gafanhotos A primeira coisa é o seu modo de pensar, de agir e o senso de fraqueza, veja no verso 31 “não podemos subir contra este povo, porque é mais forte do que nós”, certamente eles não conhecia a palavra de DEUS quando diz: maior é aquele que esta conosco do que esta no mundo” ( 1 JOÃO 4; 4), este era o pensamento de Josué e Calebe se ELE esta conosco nada pode contra nós.
 
Você não pode se tornar um gafanhoto porque você é príncipe e não um gafanhoto, quem é gafanhoto é o diabo porque esta debaixo dos nossos pés. Estes homens anularam a palavra de DEUS em suas vidas quem se torna um gafanhoto anula toda a palavra de DEUS em sua vida, se viram como gafanhoto quando disseram que “não podemos “quando DEUS diz “tudo é possível ao crê”.
 
Busque a força em DEUS, na sua palavra porque ela esta repleta de boas noticias a seu respeito você vai vencer em nome de JESUS. De fato as cidades eram fortes, a primeira era Jericó, suas muralhas eram enormes cerca de dez metros, mais DEUS as colocou por terra porque DEUS É MAIOR. Para não se tornar um gafanhoto você não pode pensar como um gafanhoto você tem que pensar como um príncipe, ver como um príncipe ver os gigantes como gafanhotos. Se você diz: sou um gafanhoto, sou um gafanhoto então você agirá com tal. Gafanhoto é para ser pisado, é pra ser devorado; é praga, eles eram príncipes se tornando gafanhoto de filho de REI a filho de gafanhoto.
 
Alimentaram dentro de si que os gigantes também os viam assim, era uma realidade diferente distorcida vêem as impossibilidades do que as possibilidades e o povo choraram aquela noite quem sabe você só tem chorado e não tem tomado uma posição de príncipe de filho do REI tem chorado diante do marido infiel, da situação difícil do seu filho quanto mais chora mais da vontade de chorar, parece que tudo acabou, mais a ultima palavra vem de DEUS. A murmuração aliada à ingratidão conduz a derrota, mas o exercício da fé nos conduz a vitória. Atitudes para não se tornar um gafanhoto A primeira atitude É acreditar nas promessas de DEUS em nossas vidas. Josué e Calebe escolheram crer nas promessas.
 
“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés e disseram: subamos animosamente e possuamo-la em herança porque certamente prevaleceremos contra ele”. A segunda atitude é não ver seus gigantes como imbatíveis “... porquanto são eles como pão...” ( NUMEROS 14; 9 )
 
A terceira atitude é ter fé “Sem fé é impossível agradar a DEUS” ( HEBREUS 11;6 )
 
A quarta atitude É se humilhar em oração “... e Josué e Calebe rasgaram suas vestes” (NUMEROS 14; 5,6 )
 
Temos que fazer como Jeremias diz em lamentações colocar a boca no pó; talvez assim haja esperança ( JEREMIAS 3; 29). Em duas ocasiões a escritura registra que os céus se abriram e DEUS disse; “este é o meu filho amado” Os céus vão se abrir sobre sua vida em nome de JESUS eu profetizo sobre sua vida. 
 
fonte:http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=11050

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!