Depois da tempestade...


Wilma Rejane
O Senhor tem o seu caminho na tormenta e na tempestade. Naum 1:3.

Tempestade e tormentas têm significados idênticos, ambos representam um estado de confusão na atmosfera com ventos fortes, chuvas, raios, trovões, acontecendo ao mesmo tempo ou de forma simultânea. Você sabia que todos os dias acontecem mais de 40 mil tempestades na terra? A cada segundo, em algum lugar do planeta, regiões estão sendo afetadas com descargas de raios e outros eventos típicos desses fenômenos atmosféricos.

Tempestades e tormentas também acontecem em nossas vidas e Deus nos aperfeiçoa nesses caminhos. É verdade, podemos sair feridos, incompletos, abatidos pela violência do combate. contudo e por pior que seja a situação, por mais que nos sintamos fracos e sozinhos, não estaremos abandonados. Deus tem Seus propósitos nas tormentas e tempestades.

Nenhum de nós está a salvo da tempestade, ela não avisa quando vai chegar e mesmo que seja possível prevê-la, nunca se sabe sua direção e intensidade. O aspecto linear da história é: “ todos procuram abrigo e salvação nas tempestades”. É uma reação natural presente nos humanos e também nos animais.

Você já enfrentou alguma tempestade natural? Tempestade espiritual? Nesse exato momento elas estão acontecendo em todos os lugares da terra. Isso pode nos servir de consolo na medida que percebemos não sermos os únicos a atravessarmos tempestades. Talvez soe como impossível perceber  o cuidado e o amor de Deus nos protegendo nesses momentos.

Se nos guiarmos somente pelos sentimentos, correremos riscos de desanimarmos completamente.  Porém, se firmarmos a Palavra de Deus em nosso coração, encontraremos forças para acreditar que as águas que cobrem nossos pés, o vento forte que sopra sobre nosso teto , os raios e correntezas não nos destruirão, pelo contrário: quando tudo passar, estaremos mais fortes.
Haverá  um abrigo e sombra para o calor do dia, refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva.  Isaías 4:6

Não há como mensurar os efeitos de uma tempestade no momento em que ela ocorre. Na calmaria é que se poderá avaliar o que foi embora com o vento, o que ficou e o que chegou de novo vindo de outras regiões. Jesus e os discipulos atravessaram uma tempestade quando se dirigiam a cidade de Gadara. Houve pânico e temor na tripulação, mas Jesus dormia naquele barco e fez com que todos chegassem do outro lado a salvos.

"Mestre, não se te dá que pereçamos?E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança."Marcos 4:38-39

Depois da tempestade veio a bonaça e Jesus era a bonaça em meio àquela tempestade.
Não será possível ver as cores do dia e respirar ar puro e tranquilo em meio a tempestades, mas quando ela se vai surge no céu um arco colorido como sinal do amor de Deus. O amor sempre esteve presente, encoberto por nuvens cinzas, nossos olhos não o alcançava na tempestade. Noé também não pode ver cores no céu quando enfrentou o dilúvio, até que Deus lhe revela um sinal, um concerto de amor:

"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembra­rei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra". Gênesis 9:16

Oração:Senhor, não consigo enxergar Teus propósitos para minha vida em meio a esse turbilhão que me abate, mas sei que  estás comigo, me levarás para o outro lado do mar, me fazendo levantar forte e segura. Perdoa meus temores e me dirige a cumprir o que tens preparado para mim. Obrigada, Senhor.Quero dizer que te amo: nas tempestades e nas bonanças.
 
fonte:http://www.atendanarocha.com/2014/04/depois-da-tempestade.html#more

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!