Ocorrências de palavras "Seol" e "Hades" na Bíblia

Resultado de imagem para Ocorrências de palavras "Seol" e "Hades" na Bíblia 

I) A palavra “Seol”

Gênesis 37:35
E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; ele, porém, recusou ser consolado, e disse: Na verdade, com choro hei de descer para meu filho até o Seol. Assim o chorou seu pai.

Gênesis 42:38
Ele porém disse: Não descerá meu filho convosco; porquanto o seu irmão é morto, e só ele ficou. Se lhe suceder algum desastre pelo caminho em que fordes, fareis descer minhas cãs com tristeza ao Seol.

Gênesis 44:29
se também me tirardes a este, e lhe acontecer algum desastre, fareis descer as minhas cãs com tristeza ao Seol.

Gênesis 44:31
acontecerá que, vendo ele que o menino ali não está, morrerá; e teus servos farão descer as cãs de teu servo, nosso pai com tristeza ao Seol.

Números 16:30 
Mas, se o Senhor criar alguma coisa nova, e a terra abrir a boca e os tragar com tudo o que é deles, e vivos descerem ao Seol, então compreendereis que estes homens têm desprezado o Senhor.

Números 16:33 
Assim eles e tudo o que era seu desceram vivos ao Seol; e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação,

Deuteronômio 32:22 
Porque um fogo se acendeu na minha ira, e arde até o mais profundo do Seol, e devora a terra com o seu fruto, e abrasa os fundamentos dos montes.

1 Samuel 2:6 
O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

2 Samuel 22:6 
Cordas do Seol me cingiram, laços de morte me envolveram.

1 Reis 2:6 
Faze, pois, segundo a tua sabedoria, e não permitas que suas cãs desçam à sepultura [Seol] em paz.

1 Reis 2:9 
Agora, porém, não o tenhas por inocente; pois és homem sábio, e bem saberás o que lhe hás de fazer; farás com que as suas cãs desçam à sepultura [Seol] com sangue.

Jó 7:9 
Tal como a nuvem se desfaz e some, aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir.

Jó 11:8 
Como as alturas do céu é a sua sabedoria; que poderás tu fazer? Mais profunda é ela do que o Seol; que poderás tu saber?

Jó 14:13 
Oxalá me escondesses no Seol, e me ocultasses até que a tua ira tenha passado; que me determinasses um tempo, e te lembrasses de mim!

Jó 17:13 
Se eu olhar o Seol como a minha casa, se nas trevas estender a minha cama,

Jó 17:16 
Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó?

Jó 21:13 
Na prosperidade passam os seus dias, e num momento descem ao Seol.

Jó 24:19 
A sequidão e o calor desfazem as, águas da neve; assim faz o Seol aos que pecaram.

Jó 24:19 
A sequidão e o calor desfazem as, águas da neve; assim faz o Seol aos que pecaram.

Jó 26:6 
O Seol está nu perante Deus, e não há coberta para o Abadom.

Salmos 6:5 
Pois na morte não há lembrança de ti; no Seol quem te louvará?

Salmos 9:17 
Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de Deus.

Salmos 16:10 
Pois não deixarás a minha alma no Seol, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 18:5 
Cordas de Seol me cingiram, laços de morte me surpreenderam.

Salmos 30:3 
Senhor, fizeste subir a minha alma do Seol, conservaste-me a vida, dentre os que descem à cova.

Salmos 31:17 
Não seja eu envergonhado, ó Senhor, porque te invoco; envergonhados sejam os ímpios, emudeçam no Seol.

Salmos 49:14 
Como ovelhas são arrebanhados ao Seol; a morte os pastoreia; ao romper do dia os retos terão domínio sobre eles; e a sua formosura se consumirá no Seol, que lhes será por habitação.

Salmos 49:15 
Mas Deus remirá a minha alma do poder do Seol, pois me receberá.

Salmos 55:15 
A morte os assalte, e vivos desçam ao Seol; porque há maldade na sua morada, no seu próprio íntimo.

Salmos 86:12 
Pois grande é a tua benignidade para comigo, e livraste a minha alma das profundezas do Seol.

Salmos 88:3 
porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima do Seol.

Salmos 89:48 
Que homem há que viva e não veja a morte? ou que se livre do poder do Seol?

Salmos 116:3 
Os laços da morte me cercaram; as angústias do Seol se apoderaram de mim; sofri tribulação e tristeza.

Salmos 139:8 
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.

Salmos 141:7 
Como quando alguém lavra e sulca a terra, são os nossos ossos espalhados à boca do Seol.

Provérbios 1:12 
traguemo-los vivos, como o Seol, e inteiros como os que descem à cova;

Provérbios 5:5 
Os seus pés descem à morte; os seus passos seguem no caminho do Seol.

Provérbios 7:27 
Caminho de Seol é a sua casa, o qual desce às câmaras da morte.

Provérbios 9:18 
Mas ele não sabe que ali estão os mortos; que os seus convidados estão nas profundezas do Seol.

Provérbios 15:11 
O Seol e o Abadom estão abertos perante o Senhor; quanto mais o coração dos filhos dos homens!

Provérbios 15:24 
Para o sábio o caminho da vida é para cima, a fim de que ele se desvie do Seol que é em baixo.

Provérbios 23:14 
Tu a fustigarás com a vara e livrarás a sua alma do Seol.

Provérbios 27:20 
O Seol e o Abadom nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem.

Provérbios 30:16 
o Seol, a madre estéril, a terra que não se farta d`água, e o fogo que nunca diz: Basta.

Eclesiastes 9:10 
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Cantares de Salomão 8:6 
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor.

Isaías 5:14 
Por isso o Seol aumentou o seu apetite, e abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descem a glória deles, a sua multidão, a sua pompa, e os que entre eles se exultam.

Isaías 14:9 
O Seol desde o profundo se turbou por ti, para sair ao teu encontro na tua vinda; ele despertou por ti os mortos, todos os que eram príncipes da terra, e fez levantar dos seus tronos todos os que eram reis das nações.

Isaías 14:11 
Está derrubada até o Seol a tua pompa, o som dos teus alaúdes; os bichinhos debaixo de ti se estendem e os bichos te cobrem.

Isaías 14:15 
Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.

Isaías 28:15 
Porquanto dizeis: Fizemos pacto com a morte, e com o Seol fizemos aliança; quando passar o flagelo trasbordante, não chegará a nós; porque fizemos da mentira o nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.

Isaías 28:18 
E o vosso pacto com a morte será anulado; e a vossa aliança com o Seol não subsistirá; e, quando passar o flagelo trasbordante, sereis abatidos por ele.

Isaías 38:10 
Eu disse: Na tranqüilidade de meus dias hei de entrar nas portas do Seol; estou privado do resto de meus anos.

Isaías 38:18 
Pois não pode louvar-te o Seol, nem a morte cantar-te os louvores; os que descem para a cova não podem esperar na tua verdade.

Isaías 57:9 
E foste ao rei com óleo, e multiplicaste os teus perfumes, e enviaste os teus embaixadores para longe, e te abateste até o Seol.

Ezequiel 31:15 
Assim diz o Senhor Deus: No dia em que ele desceu ao Seol, fiz eu que houvesse luto; cobri o abismo, por sua causa, e retive as suas correntes, e detiveram-se as grandes águas; e fiz que o Líbano o pranteasse; e todas as árvores do campo por causa dele desfaleceram.

Ezequiel 31:16 
Farei tremer as nações ao som da sua queda, quando o fizer descer ao Seol juntamente com os que descem à cova; e todas as árvores do Edem a flor e o melhor do Líbano, todas as que bebem águas, se consolarão nas partes inferiores da terra;

Ezequiel 31:17 
também juntamente com ele descerão ao Seol, ajuntar-se aos que foram mortos à espada; sim, aos que foram seu braço, e que habitavam à sua sombra no meio das nações.

Ezequiel 32:21 
Os poderosos entre os valentes lhe falarão desde o meio do Seol, com os que o socorrem; já desceram, jazem quietos os incircuncisos, mortos a espada.

Ezequiel 32:27 
E não jazem com os valentes que dentre os incircuncisos caíram, os quais desceram ao Seol com as suas armas de guerra e puseram as suas espadas debaixo das suas cabeças, tendo os seus escudos sobre os seus ossos; porque eram o terror dos poderosos na terra dos viventes.

Oseias 13:14 
Eu os remirei do poder do Seol, e os resgatarei da morte. Onde estão, ó morte, as tuas pragas? Onde está, ó Seol, a tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos.

Amós 9:2 
Ainda que cavem até o Seol, dali os tirará a minha mão; ainda que subam ao céu, dali os farei descer.

Jonas 2:2 
e disse: Na minha angústia clamei ao senhor, e ele me respondeu; do ventre do Seol gritei, e tu ouviste a minha voz.

Habacuque 2:5 
Além disso, o vinho é traidor; o homem soberbo não permanece. Ele alarga como o Seol o seu desejo; como a morte, nunca se pode fartar, mas ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos.


II) A palavra “Hades”

Mateus 11:23 
E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás; porque, se em Sodoma se tivessem operado os milagres que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje.

Mateus 16:18 
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;

Lucas 10:15 
E tu, Cafarnaum, porventura serás elevada até o céu? até o hades descerás.

Lucas 16:23 
No hades, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe a Abraão, e a Lázaro no seu seio.

Atos dos Apóstolos 2:27 
pois não deixarás a minha alma no hades, nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;

Atos dos Apóstolos 2:31 
prevendo isto, Davi falou da ressurreição de Cristo, que a sua alma não foi deixada no hades, nem a sua carne viu a corrupção.

1 Coríntios 15:55 
Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

Apocalipse 1:18 
e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do hades.

Apocalipse 6:8 
E olhei, e eis um cavalo amarelo, e o que estava montado nele chamava-se Morte; e o hades seguia com ele; e foi-lhe dada autoridade sobre a quarta parte da terra, para matar com a espada, e com a fome, e com a peste, e com as feras da terra.

Apocalipse 20:13 
O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.

Apocalipse 20:14
E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. 



Fonte:http://www.jba.gr/Portuguese/Ocorr%C3%AAncias-de-palavras-Sheol-e-Hades-na-B%C3%ADblia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!