I Pedro 4:8: Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados
Wilma Rejane
Sem fé é impossível agradar a Deus, mas é possível ter fé e não ter amor? O apóstolo Paulo nos afirma que sim: “...e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" I Cor 13:2. A fé nos faz alcançar o impossível, o amor nos faz fazer o impossível em nome da fé: amar os que nos odeiam e perdoar os “imperdoáveis”.
Esse estágio de amar se torna real quando o Divino habita em nós. Quando o que é Perfeito habita no que é imperfeito, daí nasce a graça, abundante, cobrindo uma multidão de pecados. Somente ela, é capaz de produzir em nós os frutos do Espírito. Fruto não é para apodrecer na árvore, mas servir de alimento aos famintos.
Meu esposo costuma dizer que não sabe se uma laranja é realmente gostosa até descascá-la. Algumas são grandes e vistosas, mas basta abri-las para descobrir que a aparência enganou. Será que isso acontece conosco? Foi por causa da falsidade da aparência que Jesus decretou morte a uma figueira.
Figueiras são muito comuns na Palestina onde se pode encontrar pelo menos três espécies da planta:
O figo precoce que amadurece no final de Junho
O figo de verão que amadurece em Agosto
O figo de inverno que é maior e mais escuro e também permanece na figueira por mais tempo, chegando a ser colhido, por vezes, na primavera.
Vale lembrar que em qualquer das espécies de figueiras, o que aparece primeiro são os frutos e depois as folhas. Portanto, numa figueira com muitas folhas seria normal encontrar frutos. Mas Jesus foi até aquela árvore de muitas folhas,vistosas, abundantes, porém, nada de frutos! A árvore ficava à beira de uma estrada movimentada e certamente já havia atraído e enganado muitos viajantes famintos. Aquela figueira era como alguém sem amor, de coração vazio.
O amor nunca falha.I Cor 13:8. Nós é que somos falhos, mas o amor de Deus quando habita em nós nos aperfeiçoa para amarmos. Porque recebemos do que é D'Ele. E vale dizer que esse amor não é apenas bom, mas longânime e prudente (Galátas 5:22). Ou seja, através D'Ele recebemos todos os suportes para agirmos em situações que envolvem ódio contra nós. Nosso coração não deve se amargurar e /ou pensar em revidar, mas deve se deixar regar por Deus, recebendo de Sua chuva, frutificando e não ficando estéril.
Oração; Senhor, nos dê força para amarmos os que nos odeiam. Para frutificarmos e alimentarmos os que têm fome. Para reconhecermos que nessa vida tão cheia de ilusões e desafios, o melhor a fazer é confiar em Ti, é se fortalecer na fé e no amor é acreditar que És nosso Juiz e ajudador. Não deixe nossos corações amargurados, mas vem e fala conosco para que nos alegremos com Tua presença e Tua fidelidade. Perdoa-nos quando Te desagradamos e nos move a fazer a Tua vontade, sempre. Em nome de Jesus, amém.
fonte:http://www.atendanarocha.com/2014/08/o-amor-nunca-falha.html#more
Nenhum comentário:
Postar um comentário