A Bíblia pode ser usada como instrumento de exploração?



A Bíblia contém em sua mensagem central a expressão do pensamento de Deus em relação a humanidade, que é de – Amor, Salvação, Libertação e Edificação. Alguns “líderes religiosos” e “cabos eleitorais do inferno” utilizam-se de textos isolados como instrumentos de exploração, manipulação e alienação, visando proveito pessoal e corporativo. Resista-os, porque nada tem a ver com o Evangelho de Cristo, que é poder para salvar e libertar.

Willian Shakespeare já alertava: O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”. E Paulo, apóstolo, orientava a seu discípulo Timóteo: …Nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis; pois os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos (…) cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a sua eficácia. Afaste-se deles!”

Lembre-se! Esses manipuladores implacáveis, também estão dentro das religiões cristãs. Para muitos que saem por aí pregando a “teologia da prosperidade” exibindo suas riquezas como “bênçãos de Deus”, só faltam dizer que Jesus e seus apóstolos eram malditos, porque viveram a vida e ministério sem a ostentação de riquezas. A riqueza pessoal mais maldita é aquela produzida pelo suor do pobre e arrecadada em nome do Deus.

Seja próspero, com lealdade e bênçãos de Deus. Seja liberal nas suas ofertas na comunidade onde você pertence e da qual você faz parte ativa e sabe do destino de sua contribuição, isso de acordo com a sua posse. Seja livre e não se deixe ser enganado por falsas promessas de prosperidade, com base em mensagens forjadas que têm aparência de piedade e espiritualidade, mas fins escusos. Deus lhe chamou para a luz. para a verdade, para a liberdade. Reflita!

Se você concorda com isso – pode divulgar entre os seus contatos. Seja um intrumento da luz!

Pr.Francisco Meirinho
www.prmeirinho.zip.net
prmeirinho@hotmail.com

Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/biblia-pode-ser-usada-como-instrumento-de-exploracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!