Orações Pelo Bem Coletivo



“Oração do profeta Habacuque, conforme sigionote. Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia.” – Habacuque 3:1-2

Por toda a história bíblica percebemos o valor e a importância da oração e do clamor. Entre todas as armas espirituais que são concedidas aos filhos de Deus, a oração é uma das mais poderosas, sendo eficaz em toda situação.

Contudo, quero nesse ensino chamar a sua atenção para as orações que mais agradam ao Senhor. Você pode se perguntar: “Mas existem orações que não agradam a Deus?” Na verdade, existem orações que não agradam ao Senhor (quando são recheadas de egoísmo e egocentrismo); existem outras que não O desagradam, mas não são excelentes; e existem as orações que são excelentes e agradam muito ao Nosso Salvador.

Vejam nos versículos acima, no início da oração de Habacuque: ele não estava pedindo bens, nem dinheiro, nem reconhecimento, nem sequer coisas semelhantes a essas, mas ele começou a oração intercedendo por nós! Isso mesmo, leia a passagem novamente: “Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi. Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, e no meio dos anos faze-a conhecida; na ira lembra-te da misericórdia” Habacuque 3:2. Ele clamou a Deus para que a Sua obra fosse avivada e conhecida através dos anos e hoje estamos nós aqui lendo e aprendendo mais e mais da Palavra e da Obra do Senhor!

Isso sim é uma oração excelente: um clamor feito pelo bem coletivo, pela vida de outras pessoas que, por vezes, nem sequer conhecemos. Habacuque intercedeu para que eu e vocês conhecêssemos a Palavra de Deus e o profeta nem nos conheceu, não soube da nossa existência! Ele orou assim porque sabia apenas de uma coisa: que a Palavra tem poder de mudar a vida de qualquer pessoa e de libertar de toda prisão espiritual!

E quanto a nós? Como tem sido nossas orações? Recheadas de pedidos de bençãos particulares, vitórias pessoais, conquistas próprias, ou recheadas de clamor pelas vidas perdidas, crescimento da Palavra e aumento do Reino?

Faça como Habacuque, ore pelo bem coletivo, clame pelos outros e agrade a Deus pelo amor ao próximo!

Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!



Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/oracoes-pelo-bem-coletivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!