Estamos buscando o que é certo?



“Sobrevieram-me pavores; como pelo vento é varrida a minha honra; como nuvem passou a minha felicidade.” Jó 30:15

Nós seres humanos somos seres carnais e espirituais, somos parte mortais e parte eternos, nossa carne um dia perecerá (Gênesis 3 : 19) e nosso espírito que veio de Deus voltará para Ele (Eclesiastes 12 : 7) e como Ele é eterno nosso espírito também é. Nossa carne procura as coisas que são da carne, por isso passageira, já nosso espírito quer as coisas do Espírito que são eternas. Por isso enfrentamos diariamente a luta entre nosso espírito e nossa carne (Gálatas 5 : 17)

Quando oramos pedimos muitas coisas a Deus, pedir não é errado, o próprio Jesus nos disse que deveríamos buscar o que queremos em oração (Mateus 7 : 7-11). Mas muitas vezes requeremos de Deus coisas que não Lhe agradam, ou pedimos coisas certas com a intenção errada, muitos são os que querem pregar, evangelizar, orar, louvar, etc. Mas algumas pessoas querem trabalhar para Deus não pelo prazer de servi-lo, ou de levar as pessoas ao conhecimento do evangelho, querem se destacar para serem aceitos pelos homens, para terem honra, serem respeitados e admirados, mas Jó nos diz que toda a honra é passageira (Jó 30:15).

Muitos não estão comprometidos com o único Deus verdadeiro, salvador de nossas almas, estão compromissados com a fama que possuem. Muitos não estão preocupados com as almas dos que perecem, com a missão que o Senhor nos deu de levar o Seu evangelho a toda a criatura (Marcos 16:15), antes buscam fama, promovem “shows” travestidos de cultos a Deus, para elevarem seus nomes. Essas coisas não acontecem só com os “grandes”, mas também com os “pequenos”, muitos têm medo de pecar não por amor a santidade e a Deus, mas pela repercussão que isso pode causar e assim denegrir à sua imagem.

Será que estamos buscando o que é certo? Qual é a intenção do nosso coração, o apóstolo Paulo nos diz que o que importa não é o que fazemos é o que está em nosso coração, se temos ou não amor no que fazemos (1 Coríntios 13:1-3). Devemos lembrar que Deus não se importa com a aparência (Gálatas 2:6). Jesus nos disse que devemos buscar antes de tudo o Reino de Deus (Mateus 6:33) isso significa que antes de qualquer coisa devemos procurar a nossa salvação, depois de salvos Deus nos supre naquilo que precisamos, e nos dá o que pedimos.

Muitos querem ser grandes, ser reconhecidos, mas o Mestre nos disse: “Porém, muitos primeiros serão os derradeiros, e muitos derradeiros serão os primeiros.” (Mateus 19 : 30) Ou seja, não devemos buscar ser grandes perante os homens e sim diante de Deus, Jó foi um grande homem não porque ele tinha o reconhecimento das pessoas, mas de Deus (Jó 1:8) e esse homem honrado perante os homens e perante Deus declarou no capítulo 30 e versículo 15 que a honra perante os homens pode ser tirada como a folha seca é soprada pelo vento.

E você tem buscado o que é certo? Tem buscado as coisas para ser grande perante os homens ou perante o Criador? Pense nisso!

Por Renato Silva Gomes
Mais em http://pregandovida.blogspot.com


Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/estamos-buscando-o-que-e-certo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!