Ter Deus só no coração não adianta



Resolvi escrever sobre este assunto pois tenho visto muitos cristãos se perder por falta de entendimento, pois este é meu dever: “E o servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites; Mas o que a não soube, e fez coisas dignas de açoites, com poucos açoites será castigado. E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá. Lucas 12:47-48” Oque quer dizer estes versículos: se eu sei, e o conheço e não ensino, isso será cobrado de mim então resolvi compartilhar não o que penso ou acho, mas o que diz a palavra do Senhor (Bíblia).

Muitas pessoas dizem ter Deus no coração, até concordo que eles acreditem que o tenham pois aceitaram Jesus, e foram batizados conforme a bíblia mas, para termos Deus em nosso coração devemos também ter a obra junto:” Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel (povo de Deus) é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento .Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Romanos 10:1-3”.

” Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jeremias 17:9-10”.
”E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Tiago 1:22-24”
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:23-24”

O Senhor diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos.
Provérbios 23:26”. Oque significa dar o coração ao Senhor? É entregar tudo de você, seus desejos, vontades, seu ser! “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Marcos 12:30”. O que significa amar a Deus de todo o coração? É com todo seu ser , “ELE” deseja ser amado de uma forma suprema com tudo de você, e provo que o amo quando desejo conhece-lo mais, estar perto Dele direto etc. E com minha alma? É com toda sua emoção sua vontade seu intelecto. E com seu entendimento? Com tudo que você entende DELE, transmitindo aos outros quando você fala DELE para que outros possam conhecê-lo também. E com minha força? Quando se refere a você fisicamente como no seu serviço, suas atitudes, no seu lar, no seu agir em fim em tudo que fizer. Jesus mostrou que a obediência é consequência do amor. Quem ama obedece a Deus. Quem obedece não questiona, apenas obedece como um soldado ao seu Comandante.

Muitos crentes ainda não entenderam a essência de servir a Jesus, alimentam mais a carne do que o espírito, tem uma luta interna constante: CARNE X ESPÍRITO aquele que alimentarmos mais vencerá a batalha quando entendermos de fato o que é seguir a Cristo mudaremos, ninguém é perfeito e sempre vamos cometer erros, isso é natural do ser humano, afinal temos livre arbítrio. Se eu aprender a ouvir a voz de Deus, aprenderei a discernir Sua vontade. Dentro de nós temos uma batalha porque a carne odeia Deus. A carne odeia orar, odeia adorar e ela odeia louvar odeia tudo que tem a ver com as coisas espirituais. Tudo que a carne deseja é diversão, comida, entretenimento, bebedices, programas de TV, e todo tipo de lixo ela quer. “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Gálatas 5:13”.

Não estou dizendo que não podemos fazer estas coisas, mas devemos fazer muito mais para o nosso espirito, como? Buscando a Deus, aprendendo Dele, pois temos tempo para todas as outras coisas e a mais importante às vezes deixamos de lado. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”. Muitos são contra igrejas, pois digo “igreja” não tem céu para ninguém, mas é um lugar onde podemos ir ouvir e aprender do Senhor, onde alimentamos nosso espirito pois alimentamos nossa carne todos os dias e á toda hora e porque não alimentar o nosso espirito que é muito mais importante que a carne? Até Jesus ia ao templo “igreja” e se sou seguidor Dele então… “E todo o povo ia ter com ele ao templo, de manhã cedo, para o ouvir. Lucas 21:38”. E hoje em dia há várias igrejas, para todos os tipos e gosto, para que no dia em que nos encontrarmos com o Senhor não tenhamos desculpas perante Ele. Sabemos que o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito Santo é espírito. E que os que estão na carne não podem estar sujeitos à vontade de Deus .Os crentes não estão mais na carne, mas no Espírito. Contudo podem seguir a carne em vez de seguir o Espírito.

É preciso andar no Espírito para termos vida e paz em Deus. Fora do andar no Espírito A vida espiritual morre. E o que prevalece é o viver carnal. E quanto isto é mau! O crente que anda na carne quebra a comunhão com Deus porque a inclinação da carne é inimizade contra Deus. Quem está na carne não pode agradar a Deus. Ser espiritual é viver, ser carnal é morrer, ser espiritual é um dever.
“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita. De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis. Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8:5-14”.

“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:16-21”.
“E, por se multiplicar a iniquidade, (obras da carne), o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. Mateus 24:12-13”.
“O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5”.

Irmãos vamos parar de brincar de crente, vamos assumir um compromisso verdadeiro com o Senhor! “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:15-16”. Diz o Senhor! Sem santificação ninguém verá a Deus!
“Filho meu, não rejeites a correção do SENHOR, nem te enojes da sua repreensão. Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:11-12”.

Então agora você tem uma escolha a fazer ou você aceita a viver com Cristo da maneira “DELE” ou você o rejeita. Ou você diz sim ou diz não é a sua escolha pois, “ELE” te deu o livre arbítrio. Deus não fará esta escolha por você. É você que decide. Se disser não a Bíblia diz que você enfrentará julgamento e condenação eterna. É a palavra de Deus que diz: há um lago de fogo, tormento eterno espera por aqueles que rejeitam a Cristo Jesus. ” E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 25:46”. Meus amigos não aceitem este evangelho “amigável” (de qualquer jeito).O evangélho é o evangélho! É preto ou branco. É justiça ou pecado; É Deus ou o diabo. É luz ou escuridão. Este é o evangelho.

Você não pode viver para Jesus e para o pecado ao mesmo tempo. Você não pode amar a Deus e ao diabo ao mesmo tempo. Você não pode amar a deus e amar a este mundo ao mesmo tempo. Você escolhe ou Deus ou mundo. Jesus ou o diabo; o céu ou o inferno; a luz ou a escuridão; a liberdade ou a escravidão. Se escolher ao mundo, você escolheu a destruição eterna. Sim, existe um inferno. Se você não acredita no inferno, vai acreditar quando chegar lá. Mas não espere por isso, por favor. “E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28”. Existe um céu existe um inferto. E existe um diabo. Se não acredita no diabo olhe em volta lá fora (no mundo). “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41”.

Sim oque a bíblia ensina é fato e verdade, ela é eterna, você pode arriscar sua vida no que este livro diz, é mais atualizada do que o jornal de amanhã cedo. Este livro é eterno, este livro é para sempre. É a palavra de Deus. “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. 2 Timóteo 3:16-17”.

E deixe-me lembra-los: há apenas um caminho para Deus. ” Disse-lhe Jesus: ”Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6”. Quer dizer; se não seguir a Jesus nunca chegarei até ao Pai. Então se você rejeitar a seguir Jesus, você rejeita o céu e rejeita a Deus. Jesus é a única resposta o único caminho. Sem Ele você esta perdido. E hoje é você que escolhe!
Não estou julgando à ninguém mas, a palavra do Senhor que diz!
Pra  Karinne


Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/ter-deus-so-no-coracao-nao-adianta.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!