A gente pode tá perdendo uma boa chance…



Todos nós temos uma saída de emergência para situações recorrentes.

Algo de muito ruim acontece, e nós – com muita engenhosidade – criamos um padrão de defesa para futuros confrontos. Assim, se fui traído, crio uma fuga para nunca mais passar por isso. Se me contaram mentiras, já sei o que fazer da próxima vez. Não tente me enganar com sorrisinhos, eu conheço bem uma expressão de falsidade.

São mecanismos de refúgio, que – via de regra – levam ao isolamento. Ficamos limitados a um lugar seguro, mas escuro, triste e entediante. Uma verdadeira bat-caverna emocional.

Acontece que viver é bem mais que se defender 24h por dia.

Se você tem suas questões pautadas em sua própria inteligência, fica bem mais difícil contender com tudo e todos. Afinal, os problemas não são lineares, e sempre há a possibilidade de você está perdendo uma boa amizade ou dispensando uma boa chance. Quem sabe? Agora…se você tem Deus como garantia, não há nada a temer ou lamentar.

Aquele que confia no Eterno pode sofrer aparentes perdas, mas o EFEITO FINAL de todas as coisas será benéfico para sua vida. Então, por que ter medo?

Existe uma proteção e um plano em torno da sua existência, transformador de circunstâncias contrárias em bênçãos. Assim, desafios, mentiras, ferimentos e mágoas podem ser revertidos em fatores positivos pra você. Mas como? Basta você se apropriar dos efeitos práticos do amor de Deus. Se ainda não fez isso, tome a iniciativa hoje. Dê um passo em direção ao Pai.

Deixe pra trás a velha e fria bat-caverna, onde você – dia após dia – apenas sobrevive. Junto a Deus, você terá a indescritível experiência de viver
no calor da luz divina, com paz e alegria.

“Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.” Romanos 8:37


Hoje leia: Isa 55:6; I Cor 15:57

Texto extraído do livro “Uma Janela Para o Eterno”, de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com



Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/a-gente-pode-ta-perdendo-uma-boa-chance.html

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!