Restaurando a Noiva de Cristo



No livro de Joel , embora pequeno , contém muitos detalhes importantes, Deus revela sua vontade , chama a atenção de seu povo ,e revela segredos de prosperidade e de preparação para o grande Dia do Senhor.

Joel escreveu uma obra-prima profética, falando sobre a devastadora praga de gafanhotos, que havia assolado a Palestina. A sua profecia envolve quatro mensagens centrais divinas, e vamos conhecê-los profundamente.Isaías 5:13 Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento;. Este versículo nos mostra que é preciso buscar conhecimento do Reino para nos libertar.

O esquema profético de Joel é o mais completo do Antigo Testamento, e no Novo Testamento sua visão é amplamente alargada com uma abrangência profunda e reveladora, iniciando em Joel.2:28-32 , pela descida do Espírito Santo , e citada em Atos 2:16-21 ; por Pedro em seu sermão no dia de Pentecostes depois de o Espírito Santo ter sido enviado do céu sobre os 120 membros fundadores da igreja primitiva ; em Atos 2:16 Pedro traz a referência do fato ao Profeta Joel, em Atos 2:21 e em Romanos 10:13 onde apresenta a invocação do nome do Senhor para ser Salvo. Os sinais apocalípticos nos céus que, segundo Joel ocorreriam no final dos tempos Joel 2:30-31 e apresentadas por Pedro em Atos 2:19-21, por Jesus em Mateus 24:29, por João em Apocalipse 6:12-14 e por fim o julgamento do vale de Josafá, vale de decisão, que Joel revela em Joel 3:2,12-14 e desenvolvida em Apocalipse 14:18-20, em Apocalipse 16:12-16, em Apocalipse 19:19-21 e Apocalipse 20:7-9. Declarações feitas por Joel e cofirmadas no Novo Testamento.

Joel foi um profeta do reino de Judá e Jerusalém. Filho de Petuel. O seu nome significa O SENHOR É DEUS. Apesar de suas profecias terem sido escritas especificamente ao reino do sul, Judá , a sua mensagem é universal.
1) – Uma espantosa devastação produzida pelos gafanhotos ( símbolo da ira e juízo de Deus).
2) – A frutificação renovada da terra, mediante a condição de arrependimento genuíno.
3) – O derramamento do dom do Espírito nos últimos dias.
4) – O julgamento final das nações que tenham perseguido ou causado dano a nação de Israel.

Prepare-se para conhecer os planos que Jesus utilizou e como obteve tamanha vitória. A igreja precisa ser restaurada. Vamos sair do VALE DA DECISÃO e entrar no VALE DE BENÇÃO.
Esta e a introdução de um projeto inspirado por Deus , para nos nesses dias aonde mamom tem usado o dinheiro para competir com Deus no coração do Homem .


Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/restaurando-a-noiva-de-cristo.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!