Diário de Oração…



Diário de Oração…

Uma das coisas que mais tem marcado a minha experiência de andar com o Senhor, é poder escrever o meu dia-a-dia com o Ele, em um diário espiritual. Escrevo nele como eu me sinto naquele dia, o que se passa em meu coração, etc… Eu criei um diário espiritual, no qual todo o dia escrevo sobre a minha vida com Deus, escrevo nele também sobre os fatos importantes que me ocorreram durante o dia. Tais como, as decisões que tomei, escrevo sobre os meus sentimentos, frustrações, pontos altos e baixos, alegrias, o que eu pretendia fazer e não fiz… E assim por diante.

Eis aqui um pouco do que eu escrevo em meu diário espiritual…

“Nesta tarde eu me sinto como uma criança que necessita ser percebida. A presença de Cristo em meu quarto é tão forte, que me trás uma paz imensurável. Senhor, eu farei o que for preciso para atrair a sua atenção. Se for preciso subir em uma árvore como Zaquel fez, farei. Se for preciso enfrentar uma multidão para tocar em suas vestes, como fez a mulher que tinha fluxo de sangue, assim farei. Se precisar eu renuncio aquilo que mais amo, como Abraão fez quando levou Isaque para sacrificá-lo a Ti. Se for preciso te darei tudo o que tenho, como fez a viúva pobre, somente para atrair a sua atenção. Se preciso for, eu clamarei em alta voz: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!”, como fez o cego de Jericó… Obrigado Senhor por esta tarde maravilhosa em sua presença. Te Amo!”

24-05-2006

“Pai, como é bom sentir a tua presença… Senhor, eu quero fazer a tua vontade. Ensina-me a esperar em ti… Senhor na noite de hoje eu pude ver como tu tens me guardado. Ao parar carro no sinal vermelho, veio um carro por trás do meu e bateu em meu carro. Quando saltei do carro para ver o prejuízo, olhei primeiro para o carro que tinha colidido com o meu, e este estava com a parte da frente completamente amassada. Mas, quando olhei para a parte de trás do meu carro, para minha surpresa, vi que ele não tinha sofrido nem um arranhão sequer. O Senhor não somente me protegeu como protegeu o meu veiculo. Muito obrigado Senhor! Tu és fiel, Senhor!”

27-05-2006

“Pai, eu estou tendo um dia difícil e me sentido distante da tua presença. Senhor a tua presença é o meu prazer. Por mais que eu não sinta a tua presença, sei que tu estás cuidando de mim e da minha família… Te amo Senhor! Tu és Senhor e Rei, criador dos céus e da terra, e tudo que nele há. Cumpra em mim o teu querer!”

31-05-2006

“Pai, como não te amar? Tu tens me amado e me protegido. Senhor me ensine a ser um pastor segundo o teu coração, eu quero fazer a tua vontade. Que o teu olhar venha estar sempre sobre mim.

Pai, tu és onipresente, onipotente, onisciente e imutável. Senhor cumpra em mim o teu querer! Pai, que eu nunca venha me cansar de fazer o bem, NUNCA! E que eu possa amar aqueles que me ferem. Amém!”

02-06-2006

“Senhor soberano, grandioso, fiel, presenteador, Rei dos reis, Senhor dos senhores, Maravilhoso, Onipotente, Onipresente, Onisciente, vitorioso em todas as batalhas, Restaurador, Imutável, EU TE AMO!…”

20-09-2006

“Pai, eu estou determinado a ouvir a tua voz… as lutas e o medo tentam me paralisar, mas a tua palavra me faz correr como a corça. Que eu esteja no centro da tua vontade todos os dias da minha vida! Deus eterno, eu lhe peço sabedoria e discernimento para poder pastorear… capacita-me Senhor!”

28-11-2006

“Maravilhoso Jesus,
Neste dia, pude experimentar mais da tua presença em minha vida, a tua presença é o meu prazer… Reina sobre a mim Senhor! Quero cumprir o teu querer, dá-me Senhor estratégias para conquistar esta geração de jovens que cada dia mais, tem se distanciado do Senhor!”

10-01-2007

“Senhor Deus, as tuas misericórdias duram para sempre. O meu louvor e a minha adoração entrego a ti. Obrigado Senhor, pois tu tens sido muito paciente comigo. Te amo!…”

03-03-2007

“Amado Senhor, uma coisa lhe peço neste dia, que eu venha ser uma ponte que leva as pessoas a experimentarem a sua graça e o seu amor… que eu possa remover as barreiras de religiosidade que tem impedido que as pessoas venham se achegar a ti.”

18-07-2007

“Senhor Jesus, hoje aprendi um pouco sobre como tomar decisões sábias. Percebi quão falho estava sendo em liderar as pessoas… tomei muitas decisões erradas ao longo do processo de liderança. Fui rude, quando deveria ter sido carinhoso… fui precipitado, quando deveria ter sido paciente… O importante para mim neste dia, é que aprendi a olhar os erros do passado não repeti-los, evitando assim dores desnecessárias… obrigado Senhor pela tua graça e amor!”

20-09-2008

“Amado Deus, desejo ser a tua resposta para esta geração! Quero ser a tua justiça neste mundo decaído, glorificando e honrando o seu nome nesta Terra… que eu venha buscar sempre a excelência em tudo o que eu fizer… Te amo Senhor!”

12-10-2008

“Olá Senhor!
O dia de hoje foi muito tranqüilo, sem nenhum tipo de perturbação. Mas também, foi um dia inútil para mim, não ajudei a ninguém a aproximar-se do Senhor. Não fui útil no dia de hoje. Foi um dia sem emoção nenhuma. Pois viver uma vida com o Senhor é emocionante!… Obrigado Senhor pela sua graça e amor!”

12-12-2008

Incentivo a você leitor a ter um diário espiritual. Para mim, é muito bom poder observar as páginas em que eu escrevo há três anos. Nelas eu posso contemplar a misericórdia que o Senhor teve comigo, os livramentos que o Senhor me deu, as vitórias, as decepções, as alegrias e as tristezas. Vejo também os pontos em que eu falhei, e tento não cometer os mesmos erros, baseando-se nos erros que cometi no passado. Ao olhar para estas páginas, fico maravilhado com tudo que o Senhor fez em minha vida. E sei que o melhor dele ainda está por vir!

Através deste exercício de escrever o seu dia-a-dia com o Senhor, você produzirá um grande passo em direção ao seu desenvolvimento espiritual.



Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/diario-de-oracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!