Diligência em Trabalho Honesto é a Fonte da Verdadeira Riqueza



Provérbios 1.4: “O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece.”

Aqui nos é dito:
1. Que aqueles que, embora sejam ricos, estão em perigo de se tornarem pobres, caso afrouxem suas mãos, sendo descuidados e negligentes em seus negócios. Aqueles que lidam com a mão enganosa; que pensam em enriquecer por meio de fraude e engano, no final virão a empobrecer, não somente por trazerem a maldição de Deus sobre o que têm, mas por perderem sua reputação com os homens; pois ninguém em são juízo irá negociar com aqueles que agem de maneira desonesta.

2. Que são aqueles que, apesar de pobres, estão em um caminho justo para se tornarem ricos – aqueles que são diligentes e honestos, que são cuidadosos com seus negócios e, os que trabalham com suas próprias mãos com toda diligência, de forma justa e honrosa são os que são susceptíveis a aumentarem o que têm. Isto também se aplica aos assuntos relativos à nossa alma, bem como em nossos assuntos seculares, pois a indolência conduz à pobreza espiritual, mas aqueles que são fervorosos no espírito, servindo ao Senhor, certamente serão ricos em fé e boas obras.

Digno de registro é que o sábio, não está falando de riquezas do modo como são entendidas pelos que são cobiçosos de poder terreno, de luxúrias e ostentação. A riqueza aqui referida é aquela que atende a todas as nossas necessidades reais, conforme a provisão de Deus, pois tem prometido abençoar ao que trabalha e que nele espera.

Pr Silvio Dutra


Fonte:https://estudos.gospelmais.com.br/diligencia-em-trabalho-honesto-e-fonte-da-verdadeira-riqueza.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para colocar este site aos seus favoritos!